Página inicial FAPERGS
Bem-vindo!
Hoje, 20 de novembro de 2017. 03:49
Buscar
Acesso ao Sistema de E-mail
Acesso ao SigFapergs
Destaques
13 de novembro de 2017 , 16:01

UFSM conquista o Prêmio Empreenda Santander 2k17

Premiação incentiva cada vez mais ideias e projetos empreendedores.
Premiação incentiva cada vez mais ideias e projetos empreendedores.

No dia 7 de novembro, a UFSM conquistou o prêmio Empreenda Santander 2k17, na categoria Universitário Empreendedor, com o projeto Lunix-Inteligência em Energia, liderado pelos acadêmicos Jader Stefanello e Fernando Ferreira e orientado pelo professor Hélio Leães Hey, ex-presidente do Conselho Superior da FAPERGS e coordenador de um projeto aprovado no edital INCT (CNPq-FAPERGS). O projeto Lunix concorreu com mais de 2 mil propostas de todo o país. A solenidade de premiação ocorreu em São Paulo.

Após três triagens, os avaliadores selecionaram quatro projetos para a final e, entre estes, escolheram o da UFSM. A premiação é de R$ 100 mil para os estudantes e cursos de imersão para os alunos e para o orientador nas áreas de empreendedorismo e gestão, na Babson College, nos Estados Unidos.

O projeto Lunix, que objetiva a inteligência energética a partir do controle do consumo de energia tanto no âmbito industrial quanto residencial, está sendo desenvolvido na disciplina de Atitude Empreendedora, do curso de Engenharia de Controle e Automação. A cadeira integra um rol de disciplinas de diferentes cursos de graduação voltadas para a formação empreendedora.

O Prêmio

O Empreenda Santander 2K17 é a evolução dos Prêmios Santander Universidades, com o objetivo de incentivar cada vez mais ideias e projetos empreendedores de todo o Brasil.

É um programa completo de desenvolvimento de três perfis: universitários, startups e microempreendedores. Foram 17 negócios que concorreram ao apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria. O foco é fomentar a cultura empreendedora, apoiar seus autores na viabilização de suas ideias, e consequentemente prosperar seus negócios.

FAPERGS - O futuro se faz com pesquisa | Desenvolvido pela PROCERGS

Expediente


Av. Borges de Medeiros, 261 / 2º andar - Centro Histórico, Porto Alegre - RS.
CEP: 90020-021
Fone: (51) 3221 4922
Fax: (51) 3221-5617
E-mail: fapergs@fapergs.rs.gov.br

Horário de funcionamento:
manhã: 8h30 às 12h
tarde: 13h30 às 18h
de Segunda à Sexta.

CNPJ: 93.017.663/0001-08
Governo do Estado do Rio Grande do Sul